Catve
Polícia Civil segue com as investigações sobre o furto de mais de 70 celulares de uma loja no shopping de Cascavel. O caso chama atenção porque o ladrão usou o controle da porta para entrar no local.
Para o dono do estabelecimento, o furto ainda é um mistério. Só ele e a esposa têm o controle que abre a porta da loja. Acontece que um homem abriu a porta, sem arrombar, entrou e levou quase tudo. O prejuízo foi gigantesco.
O furto foi no domingo (07), perto das 11h. Neste dia, as lojas do shopping só abrem para atendimento ao público às 14h, mas o acesso à área interna é possível porque as portas abrem às 10h, para quem quer ir na praça de alimentação.
A câmera da loja de celulares registou toda a ação criminosa. A pedido da Polícia Civil, o proprietário decidiu não divulgar as imagens, mas elas mostram que as portas das vitrines foram as únicas que o ladrão precisou arrombar.
A única suspeita para a facilidade de o bandido entrar na loja sem arrombar a porta e chamar a atenção é de que ele tenha clonado o controle que aciona o motor de abrir e fechar.
A Catve procurou um especialista no assunto, para saber se é possível fazer a cópia de controle à distância. Ele explicou que todo controle tem uma frequência e ainda um código e que fazer uma cópia não é tão simples.
Diferente de um bloqueador de sinal, que os ladrões utilizam para roubar carros, por exemplo, o profissional conta que para fazer a cópia de um controle de portão ou de uma porta é necessário estar com outro já codificado junto. Em alguns casos, de tecnologia avançada, é preciso ir até o local para abrir o motor e codificar um controle virgem.
A explicação do especialista deixa o caso ainda mais intrigante, pois não há qualquer suspeita de quem poderia ter conseguido uma cópia do controle da loja.
Confira a reportagem completa:
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642