Policial

Quatro crianças são mortas em ataque a creche em Blumenau, Santa Catarina

Outros cinco pequenos ficaram feridos e foram levados ao hospital; Criminoso foi preso


Imagem de Capa

Imagem Portal São Bento Notícias

Quatro crianças foram mortas em ataque a creche particular na rua dos Caçadores no bairro Velha em Blumenau, no estado de Santa Catarina, na manhã de quarta-feira (5). Outras cinco ficaram feridas na situação.

Conforme informado pela Polícia Militar, o jovem de 25 anos pulou o muro da creche e atacou as vítimas de forma aleatória com uma machadinha. Quando ele percebeu que as professoras chamaram as crianças ele novamente pulou o muro e fugiu.

Na sequência ele se dirigiu ao Batalhão da Polícia Militar, se entregou e preferiu ficar calado. A Polícia Civil informou que iniciou as investigações e que agora busca a motivação do crime.

Vídeos que circulam na internet, mostram os corpos próximo ao parquinho da creche.

No ataque, quatro crianças de 5 a 7 anos foram mortas. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal).

Outras cinco vítimas ficaram feridas. Quatro delas, duas meninas de 5 anos e dois meninos de 3 e 5 anos, foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio, onde passaram pelo setor de urgência e recebem os cuidados assim como os familiares.

A quinta vítima sofreu ferimentos mais leves e foi levada pela mãe a outra unidade hospitalar.

Conforme o governador Jorginho Mello se manifestou sobre a situação, falou sobre as medidas tomadas e se solidarizou a família.

"É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. [...] Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor."

Sobre as informações que circulam nas redes sociais, o pedido feito pelas Forças de Segurança, é para que as pessoas fiquem calmas e tenham cuidado.



Grupo CATVE de Comunicação e a cobertura de massacres

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial