Policial

Comércio ilegal de explosivos é investigado

Seis mandados judiciais foram cumpridos


Imagem de Capa

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (30) a Operação Blaster, com o apoio do Exército Brasileiro. O objetivo é o combate a crimes relacionados ao comércio ilegal de explosivos.

O juízo da Vara Única de Grão Mogol/MG expediu seis mandados de busca e apreensão que foram cumpridos nesta manhã. As investigações iniciaram quando dois suspeitos foram presos em dezembro de 2022 com mais de uma tonelada de explosivos. A partir das prisões, a PF descobriu que os explosivos foram vendidos ilegalmente por operadores de empresas atuantes na área de comércio de explosivos e demolição.

Também foi apurado que os valores referentes à venda ilegal dos artefatos estavam direcionados aos proprietários de empresas localizadas na Região de Coronel Murta/MG. Com isso, busca-se localizar outros explosivos em situação irregular, valores e eventuais vendas ilícitas efetivadas pelos investigados, assim como auxiliar na elucidação de outros crimes cometidos com o uso de explosivos.

As condutas apuradas encontram previsão no Estatuto do Desarmamento e podem configurar crime de porte e comércio ilegal de artefatos controlados, com penas que somadas podem chegar a 18 anos de reclusão.

Polícia Federal

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial