O Senador do Paraná, Sérgio Moro, anunciou em seu perfil no Twitter que se pronunciará na tarde desta quarta-feira (22) sobre as ameaças de morte que ele e outros servidores públicos vem recebendo.
"Sobre os planos de retaliação do PCC contra a minha pessoa, minha família, e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na Tribuna do Senado", escreveu Moro.
A Polícia Federal deflagrou hoje uma operação de combate a organização criminosa que planejava os ataques aos servidores. Entre os planos do grupo estavam operações de extorsões mediante sequestro e até homicídios contra os alvos.
As equipes da PF seguem as investigações e ações para desarticular o grupo. Cerca de 120 policiais federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná. Outro alvo da facção era o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que integra o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco).
Catve com informações PF
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642