Policial

Famílias invadem casas em construção na região do bairro Interlagos

Situação mobilizou equipes da PM, GM e da Prefeitura de Cascavel


Imagem de Capa

Famílias invadiram casas em construção da Cohavel (Companhia Municipal de Habitação de Cascavel) na região do bairro Interlagos em Cascavel, na manhã de sábado (18). A situação acontece na rua Sócrates.

Conforme informado à reportagem, sete imóveis em fase de finalização foram ocupados desde sexta-feira (17). 

Em entrevista, uma das mulheres, que estava no local e preferiu não se identificar, disse que não tem para onde ir. Ela relatou que recebe R$ 600 por mês e que está em fila de espera há três anos por uma vaga na creche para a filha de 4 anos.

Ela também contou que ficou sabendo da invasão por um grupo em aplicativo de mensagens. Ao confirmar a situação, trouxe a filha e alguns pertences cedidos por uma vizinha.

O presidente da Cohavel, Vinicius Boza, conversou com a imprensa sobre a situação. Segundo ele, há algumas famílias provenientes de área que já receberam casas e explica que os imóveis que estão em fase de finalização já estão destinadas para outras pessoas.

Vinicius disse que o pedido aconteceu de forma pacífica. Também foram coletados dados para um recadastramento para assim que surgirem outros programas essas pessoas possam ser enquadradas.

Devido a situação, grande aparato de segurança foi mobilizado ao local. Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e da Prefeitura de Cascavel como o secretário Municipal de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, Pedro Fernandes de Oliveira, estão no local e negociam a retirada.

As equipes que atuam na situação retiram os objetos levados ao local como colchões, cortinas, cobertores entre outros itens.

Após conversa, as famílias saíram do local de forma pacífica e devem ir na sede da Cohavel fazer cadastramento na segunda-feira (20). Um homem desacatou um policial, foi detido e encaminhado à 15ª SDP (Subdivisão Policial).

Redação CATVE.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial