Policial

Delegado fala sobre investigação do acidente com morte de jornalistas na 467

Inquérito apura responsabilidades no capotamento que terminou com dois óbitos


Imagem de Capa

A Polícia Civil abriu inquérito e investiga o acidente que resultou na morte das duas, jornalistas Shara Karoliny e Celeste Pereira na PRc 467 no domingo dia 12 de fevereiro. 

De acordo com o Delegado de Polícia Civil, Diego Ribeiro Martins dos Santos, equipes apuram se o motorista, Bruno Gonçalves, ingeriu bebida alcoólica. Laudos periciais devem apontar a velocidade exata do Honda Civic. "A gente apura se será homicídio culposo ou dolo eventual".

Nenhum teste de bafômetro foi feito no local, serão ouvidas testemunhas, como médico, socorristas, e será analisado o prontuário médico. Quando questionado sobre a possibilidade do motorista estar disputando velocidade na rodovia, Dr. Diego conta que não há evidências e nem denúncias oficiais.

Além disso, afirma que até o momento não há nenhuma imagem que contrarie o depoimento de Bruno. "Buscamos testemunhas que possivelmente que poderiam apontar embriaguez por parte do condutor". Podem ser ouvidas pessoas que também estavam na formatura ou que viram momentos próximos do acidente. As imagens das câmeras de monitoramento do local do evento também passaram por análise. Delegado pede para que quem tiver vídeos, denunciem para a Polícia Civil, pois, será anexado no inquérito.

Em relação ao uso do cinto de seguranças, Diego diz que é precipitado afirmar que as jovens estavam sem o dispositivo, apenas confirmado após a emissão do laudo pericial, o qual não tem prazo para divulgação.

Sobre o acidente

O motorista perdeu o controle do Honda Civic, quando retornava de uma formatura com os amigos, no início da manhã de domingo (12), e capotou diversas vezes por aproximadamente 100 metros.

Durante o capotamento, os corpos das jovens foram ejetados, primeiro o de Shara, repórter do Grupo CATVE e metros depois o da Celeste, diretora de criação de uma agência publicitária.


O carro parou com as rodas para cima, totalmente destruído, com a lataria amassada e os vidros quebrados. Socorristas e médico do Siate deslocaram ao endereço, o motorista foi levado para a UPA Brasília com machucados leves. Já o passageiro, que estava em estado de choque, recusou o atendimento no local.

No muro do canteiro central da PRc 467 ficou a marca preta da batida do carro. Naquele trecho da rodovia diversos estilhaços ficaram espalhados pelo asfalto. O momento do acidente foi registrado por uma câmera de segurança, assista.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial