Policial

Estudante de jornalismo é estuprada e tem pescoço quebrado, diz laudo

A jovem foi morta após uma festa no prédio da Universidade, em Teresina


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/IML de Teresina

A estudante de 22 anos morreu após uma calourada na UFPI (Universidade Federal do Piauí), em Teresina, no último sábado (28).

De acordo com um laudo do IML (Instituto de Medicina Legal), a jovem sofreu violência sexual e teve o pescoço quebrado.

Segundo o IML, a causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.

Segundo a legista, a ação contundente pode ter sido causada por pancada, torcendo a coluna vertebral ou traumatizando, ação das mãos no pescoço com intuito de matar ou fazer asfixia, queda, luta, dentre outras possibilidades que estão sendo analisadas junto às investigações do caso.

Ainda de acordo com a nota divulgada pelo IML, em depoimento à Polícia Civil, o suspeito afirmou que já conhecia a vítima e que ele e ela teriam "ficado" em outras ocasiões.

Ele teria relatado que os dois estavam em uma calourada na UFPI e que, por volta das 2h, convidou a jovem para ir a um corredor e, em seguida, a uma das salas de aula, onde tiveram relação íntima consensual. Depois, ele disse que a vítima ficou desacordada duas vezes, sendo a última por volta das 4h.

O suspeito alegou que ficou ao lado do corpo da vítima durante toda a madrugada e que pediu socorro aos seguranças da universidade por volta das 9h. Ele levou a jovem ao Hospital da Primavera, onde o óbito foi constatado.

A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dele, que passou por audiência de custódia pelos crimes de feminicídio e estupro.

Segundo o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), foram adotadas todas as providências necessárias para o fiel esclarecimento do caso, com a realização de entrevistas e a realização de exames periciais, além de perícia no local do crime. O inquérito policial será concluído em até dez dias.

Segundo a UFPI, a administração não havia autorizado a festa realizada na sexta-feira (27). A instituição colabora com as investigações.

Redação Terra

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial