Policial

Oficial do Tabelionato de Notas de Alto Piquiri é afastado por suspeita de assédio sexual

Promotoria reuniu elementos de prova indicando a possível prática entre os anos de 2021 e 2022


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/MPPR

Em Alto Piquiri, um homem suspeito de assédio sexual foi afastado liminarmente das funções que exercia junto ao Tabelionato de Notas da cidade pela Justiça a partir de pedido do Ministério Público do Paraná. O MPPR investiga notícias de prática da violência por parte do agente público contra servidoras do cartório. O afastamento do oficial foi determinado pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

A Promotoria reuniu diversos elementos de prova indicando a possível prática, reiterada, entre os anos de 2021 e 2022, de assédio sexual contra então servidoras do Tabelionato. O homem era superior hierárquico das vítimas e teria inclusive proposto ser o "sugar daddy" de uma delas, oferecendo benefícios em troca de favores sexuais.

Na determinação, o TJPR reformou decisão do Juízo de Primeiro Grau e impôs o afastamento das funções do oficial por prazo indeterminado. Ainda a pedido do MPPR, a Justiça autorizou a apreensão dos celulares do oficial.

A Promotoria reforça que situações dessa ordem podem sempre ser levadas ao Ministério Público, para as devidas apurações. O processo tramita sob sigilo de modo a proteger as vítimas.

MPPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial