Um atirador invadiu duas escolas, matou três pessoas, entre elas dois professores e um aluno, e deixou 11 feridas, em Aracruz no estado do Espírito Santo. O investigado pelo crime foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25).
Vídeo de câmeras de segurança da instituição registraram o momento que o criminoso entrou em uma das instituições correndo. Ele usava roupas camufladas, chapéu e uma máscara. Já na parte interna da escola ele aparece correndo. As funcionárias ao perceberem a presença dele fugiram.
A imagem mostra ele sempre se movimentando com a arma apontada para frente. Por outra câmera de segurança é possível ver um adolescente entrando na sala de aula com um tiro na região do abdômen, em seguida o menino caí no chão.
O caso aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral.
De acordo com o governador estadual do Espírito Santo, Renato Casagrande, o autor foi preso. "Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos", afirmou o governador pelo Twitter.
A Governo do Estado decretou luto oficial de três dias, de 25 a 27 de novembro, devido ao atentado.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642