Policial

Advogado cascavelense preso em Porto de Galinhas durante a operação da PF

Ele estava em hotel de luxo na praia em Pernambuco. A ação é contra grupo que atua no tráfico


Imagem de Capa

Seis pessoas foram presas durante a Operação Lottus desencadeada em Cascavel, no Oeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (17).

Pelo menos 70 Policiais Federais cumpriram 14 mandados judiciais em Cascavel e Toledo, e em um resort de luxo na praia de Porto de Galinhas, litoral pernambucano, onde estava hospedado de férias um dos membros da organização criminosa.

Foram realizadas pelas equipes seis prisões, onde dois dos investigados são mulheres e foram encaminhadas para Corbélia. Conforme informado à reportagem, em Porto de Galinhas um advogado foi detido durante as férias.

Nesta manhã também foram cumpridos 14 mandados de buscas e apreensão onde foram apreendidas drogas e armas.

A Operação Lottus com objetivo desarticular organização criminosa especializada em despachar drogas trazidas do Paraguai através do lago de Itaipu para diversos estados da Federação, concentrando as remessas para cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul.

A suspeita é que os criminosos se valiam de um advogado com conhecimento em contabilidade para abertura de empresas fictícias em nome de outros traficantes.

A partir disso eram emitidas notas fiscais de venda de produtos naturais para dissimular a remessa de drogas através de transportadoras de Cascavel.

O esquema ocorria pelo menos desde 2020. A atividade envolvia, além das empresas a criação de logomarcas, uniformes e plotagem de veículos e embalagens para simular a efetiva remessa dos produtos naturais sem chamar atenção das transportadoras.

O líder do esquema, que tinha o advogado como seu braço direito nas atividades intelectuais e financeiras, se utilizava de pelo menos quatro empresas de fachada para lavar dinheiro.

Foram identificadas empresas de lavagem de veículos na região central da cidade, loja de roupas, além de autocenter e loja de móveis.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial