Policial

Operação cumpre mandados em 13 lojas do Camelódromo de Londrina

Investigações são sobre comércios específicos utilizados por criminosos para lavagem de dinheiro


Imagem de Capa

Imagem Polícia Federal

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em algumas lojas do Camelódromo de Londrina, na manhã desta terça-feira (9). A ação é realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal do Brasil.

A operação trata-se de investigação relacionada a crimes de lavagem de dinheiro e as buscas no Camelódromo ocorrem em apenas 13 estabelecimentos, de 360 lojas existentes no local.

Essa relação corresponde a menos de 5% das lojas, ou seja, não se trata de uma ação em todo o Camelódromo, mas em face de algumas lojas específicas utilizadas por um grupo criminoso para desenvolver atividades de lavagem de dinheiro.

As buscas serão realizadas entre as 6h e as 08h50, para que a partir das 9h todo o Camelódromo estará liberado para funcionamento normal, sem prejuízos aos lojistas, funcionários e clientes.

OPERAÇÃO MODO AVIÃO

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal do Brasil, deflagrou na manhã desta terça-feira (9) a operação "Modo Avião", cujo objetivo é desmantelar uma organização criminosa instalada no Norte do Paraná voltada à prática do crime de lavagem de dinheiro e importação irregular de produtos eletrônicos.

Cerca de 240 policiais federais e 60 servidores da Receita Federal cumprem 56 mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nos estados do Paraná, São Paulo e Ceará.

Durante as investigações foram apreendidas dezenas de carregamentos de produtos eletrônicos importados ilegalmente, com prejuízo estimado em R$ 428 milhões. Além dos mandados de busca e apreensão, na ação de hoje estão sendo bloqueados mais de R$ 428 milhões em várias contas bancárias de pessoas e de empresas utilizadas no esquema de lavagem de dinheiro.

A operação recebeu o nome de "Modo Avião" em alusão aos aparelhos celulares importados ilegalmente e comercializados em grande escala pela organização criminosa. O "Modo Avião" é um comando utilizado para interromper as atividades do celular, assim como as ações de hoje visam interromper as atividades da organização criminosa.

Os investigados responderão pelos crimes de descaminho, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa, com penas máximas somadas atingem 22 anos de reclusão.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial