Policial

PM encontra casa alugada por grupo que atacou Guarapuava

Eles apreenderam anotações de itens que seriam usados no crime


Imagem de Capa

Foto: PMPR

Casa usada por grupo que atacou Guarapuava foi localizada na manhã desta quinta-feira (9), em São José dos Pinhais. Ninguém estava no imóvel

Informações do proprietário e vizinhos davam conta de que pessoas suspeitas frequentavam o local, e que o locatário teria pago antecipadamente o aluguel por alguns meses. 

Na garagem havia um carro blindado com um caderno de anotações referentes ao planejamento da tentativa de roubo a empresa de valores na cidade de Guarapuava na noite de 17 de abril deste ano. Em uma das folhas estava escrito o que faltava fazer, apesar da letra não estar clara é possível entender algumas frases:

  • Ver se a van anda no lugar;
  • Levar veio para ver lugar;
  • Ver os lugares de apoio
  • Levar para aprender andar no caminhão;
  • Ver lugar para queimar o caminhão;
  • Levar o pia para ver onde vai ficar van;
  • Treinar com a lança;
  • Arrumar o bico;
  • Costurar os tecidos.

Além disso, orçamento do que comprar.

Devido a suspeita do envolvimento no crime que vitimou fatalmente o 3º Sgt. Ricieri, foi acionada a Polícia Científica para realizar perícia e coleta de materiais genéticos para identificação dos envolvidos.

O Comandante-Geral da PMPR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve no local e falou que esta ação é mais uma resposta da Corporação ao ocorrido em Guarapuava. "Essa atuação não traz o Sgt. Ricieri de volta, mas é a resposta que a Polícia Militar do Paraná está dando a todos os militares que, diariamente, dedicam sua vida em prol da sociedade bem como a família do Sargento. Desde o dia 17 de abril a PMPR não parou. Todos os esforços foram voltados para elucidação desse crime e é o que está acontecendo agora. Eu acredito que com o material genético colhido e a perícia que está sendo feita, vamos identificar mais pessoas e expedir mandados de prisão para esses indivíduos", declarou.

Os veículos e objetos apreendidos ficarão a disposição da Polícia Civil, a qual é responsável pela investigação dos fatos, que após conclusa, será remetida ao Ministério Público.

Trabalhos de buscas continuam e este é mais um passo da caminhada para a responsabilização dos autores.

Redação Catve.com com assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial