Policial

Operação Capital: 8 policiais militares são presos e um afastado das funções

Grupo com pelo menos 100 integrantes era formado por "olheiros" que alertavam sobre a movimentação policial


Imagem de Capa

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Capital, o nome faz alusão à maneira que os criminosos se referem ao município de Altônia, uma das cidades também alvo da operação.

Delegado Pedro Henrique Turin de Oliveira explica que o grupo com pelo menos 100 integrantes era formado por "olheiros" que alertavam sobre a movimentação policial na região. Oito policiais militares foram presos e um afastado das funções.

Aproximadamente 400 Policiais Federais cumpriram 162 mandados, sendo 96 de busca e apreensão e 66 de prisão preventiva nas cidades de Guaíra, Terra Roxa, Iporã, Francisco Alves, Umuarama, Cafezal do Sul, Altônia no Paraná e no Balneário Camboriú em Santa Catarina. Os mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Guaíra.

A Justiça determinou ainda o sequestro de 31 bens imóveis e o bloqueio de contas em nome dos chefes da organização.

Ao longo dos 7 meses de investigação a PF produziu farto acervo probatório, tendo restado demonstrado que a organização criminosa chegou a movimentar até 750.000 maços de cigarros em apenas uma noite, o que em valor de mercado corresponde a aproximadamente R$ 3.750.000,00 (três milhões setecentos e cinquenta mil reais).


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial