Policial

Primeira audiência do caso Ailson Ortiz, jovem morto na briga de trânsito em Cascavel

Amigos e familiares realizam protesto em frente ao Fórum, pedindo que a justiça seja feita


Imagem de Capa

Foto: Catve

Ocorre na quarta-feira (11), às 13h30, a primeira audiência do caso Ailson Ortiz, de 22 anos, morto a tiros após uma briga de trânsito no dia 24 de março deste ano, na Rua Cuiabá, no Bairro Neva, em Cascavel. A audiência será realizada no Tribunal do Júri, no Fórum de Justiça.

Amigos e familiares do jovem realizaram um ato pacífico em frente ao Fórum, antes da sessão começar. O objetivo da manifestação é demonstrar indignação e repúdio a Elias da Silva Pires. Eles pedem que justiça seja feita.

A equipe de reportagem da Catve conversou com a mãe do Ailson, minutos antes do início da sessão.

"Não quero que nenhuma mãe passe o que eu estou passando, não consigo dormir, acordo as 2h da manhã e amanheço chorando, como que um cara desse vai sair na rua? O que eu estou sofrendo hoje, outras famílias podem sofrer o mesmo. Meu filho era meu companheiro de tudo, de trabalho, de churrasco, de tudo, tinha acabado de casar, tinha muitos sonhos e uma vida inteira pela frente. Ele que tocava a empresa, ele que sabia de tudo lá dentro, só quero que a justiça seja feita, isso que estamos pedindo e esperando aqui hoje", disse a mãe.

Na sessão, deverão ser ouvidos o acusado do crime, Elias Pires da Silva, e também testemunhas. Elias foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado - por motivo fútil, por impossibilidade de defesa da vítima e por colocar outras pessoas em risco - e também por porte ilegal de arma. Durante a sessão, o acusado deve ser pronunciado para ser julgado pelo Tribunal do Júri.

Elias Pires da Silva teve a prisão decretada pela Justiça no dia 25 de março e permanece preso.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial