Policial

PM encaminha novo suspeito de participar de tentativa de assalto em Guarapuava

Ele estava com ferimento na perna esquerda causado por estilhaços de projetil de arma de fogo


Imagem de Capa

A Polícia Militar encaminhou um novo suspeito de participar de uma tentativa de assalto em empresa de transporte de valores de Guarapuava de domingo (17) para segunda-feira (18).

Conforme informado, a equipe recebeu denúncia de que um jovem de 29 anos teria participado do crime. Os policiais também foram informados de que o rapaz estava com a perna ferida por estilhaços de projetil de arma de fogo.

Na segunda-feira (18) a equipe foi na casa do suspeito, porém ele não foi localizado. Na terça-feira novas denúncias apontavam que ele retornou ao imóvel.

Foi realizada a abordagem e constatado que ele estava ferido na coxa esquerda e sem nenhum tratamento médico. Ao conversar com a mãe, ela entregou moletom com vestígios de sangue.

O rapaz foi questionado sobre a participação no crime, ele disse que estava na chácara do tio e que feriu a perna no mato. Ao seguir no local, a equipe policial foi informada de que ele não esteve no espaço nos últimos anos. 

Na sequência o jovem informou que o ferimento foi causado por uma lança de grade. Ele foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Batel, onde os militares foram informados que o tempo de cicatrização era próximo de três dias, tempo compatível com a data do roubo e que se assemelha com lesão por estilhaços de projetil.

Diante disso, ele foi conduzido até a Delegacia na quarta-feira (20). Conforme a Polícia Civil ele foi ouvido e liberado, pois não havia condições que justificassem prisão em flagrante e ele não possuía mandado de prisão.

Essa é a segunda pessoa que é encaminhada para prestar esclarecimentos sobre a ação. Por falta de provas ele também foi ouvido e liberado.

SOBRE O CASO

A situação aconteceu no fim da noite de domingo (17) e madrugada de segunda-feira (18) onde criminosos fortemente armados atacaram a sede do 16º BPM durante uma tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores.

A ação dos bandidos começou por volta de 22h30. Eles incendiaram dois caminhões para bloquear as saídas do batalhão. Eles também atiraram contra a unidade policial e contra uma viatura.

Conforme explicou o tenente-coronel, as equipes policiais frustraram a ação dos bandidos que acabaram saindo da cidade. Foram montados bloqueios e houve confronto na área rural.

Policiais continuam nos arredores de Guarapuava, principalmente no distrito de Palmeirinha, em busca dos criminosos, além de Turvo e Pitanga.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial