Policial

Homem põe fogo em enxame de abelhas e deve responder por crime ambiental em Cascavel

Suspeito foi localizado e deve responder por crime ambiental


Imagem de Capa

Catve.com

Homem que colocou fogo em enxame de abelhas deve responder por crime ambiental em Cascavel. Ele já foi identificado.

Conforme informado, a Defesa Civil foi acionada para atender a situação na rua Panamá, no bairro Riviera, onde havia um enxame em frente ao imóvel, mas antes dos profissionais chegarem no local o suspeito colocou fogo nos insetos ainda na noite de domingo (27). 

Parte das abelhas morreram devido as chamas. Já outras foram salvas, entre elas a abelha rainha. Diante disso, parte delas que sobreviveram serão levadas para uma área de preservação.

Em média, a Defesa Civil atende cinco chamados diários para a captura e remoção dos insetos.

O suspeito foi identificado e o IAT (Instituto de água e Terra) vai apurar os procedimentos cabíveis devido ao crime ambiental.

Crime ambiental

Matar abelhas é considerado crime ambiental no Brasil de acordo com a LEI Nº 6905 12 de fevereiro de 1998, em seu art. 29 que fala "Quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida" estará cometendo crime ambiental. Porém muitos órgãos competentes não se importam com esta Lei e tratam as abelhas como praga quando são chamados para removê-las, a pena para extermínio e de 6 meses a 1 anos de detenção.

IAT

O IAT tem como missão proteger, preservar, conservar, controlar e recuperar o patrimônio ambiental paranaense, buscando melhor qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável com a participação da sociedade.

Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial