Policial

Cenas de horror, diz mulher que filmou cavalo sendo arrastado na BR 163

Caso aconteceu nesta manhã (09) próximo de Capitão Leônidas Marques


Imagem de Capa

Foto: Catve

Passageira de carro filmou uma cena lamentável na manhã desta quarta-feira (09) na BR 163, próximo de Capitão Leônidas Marques.

Nas imagens é possível ver o motorista arrastando um cavalo preso por uma corda na caminhonete.

De acordo com Magda Pereira, a arquiteta que filmou tudo, os ocupantes do carro passavam pelo local quando viram o homem andando com a caminhonete na lateral da rodovia e o cavalo amarrado ao carro.

"Pensamos que ele estava puxando o cavalo para ele pastar mais para frente. Mas então ele acelerou e entrou na pista na nossa frente. Foi quando começamos a buzinar e ultrapassamos ele para tentar diminuir a velocidade e parar o carro dele", lembra.

Mesmo com esta tentativa, o motorista da caminhonete ultrapassou o carro e continuou a arrastar o animal. "Nessa manobra o cavalo, que até então estava de pé, derrapou e o motorista continuou dirigindo normalmente. Nisso, ultrapassamos ele novamente e começamos a chamar ele e gritar, mas ele estava no celular conversando com alguém", conta.

Magda afirma que foram cerca de 5 km tentando chamar a atenção do homem. "Nós só não jogamos o carro para cima dele porque estávamos em mais pessoas e ficamos com medo de causar algum acidente. Mas tentamos de tudo", diz.

Arquiteta conta ainda que o homem adentrou em uma estrada de chão, em uma propriedade rural, e nisso os ocupantes do carro chamaram a polícia. "Esperamos a polícia chegar e fomos com eles até o local em que vimos o carro entrando. Sabíamos qual era porque eu anotei a placa", comenta.

Na segunda residência daquela estrada eles avistaram a caminhonete. "Ficamos no carro enquanto a polícia ia averiguar. Nisso ele já estava se preparando para enterrar o cavalo", conta. De acordo com Magda, o homem alegava que esqueceu que estava com o cavalo. "Foram cenas de horror. Como que com dois retrovisores ele não ia ver que o cavalo estava atrás?", indaga.

O delegado Matheus Laiola comentou sobre este caso, que está sendo apurado pelo Polícia Civil como crime de maus-tratos.

Luís Rogério Sodré, Delegado da Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques, também se pronunciou. "O suspeito foi trazido na delegacia, onde responde pelo crime de maus-tratos, cujo a pena não ultrapassa um ano, ele está sendo ouvido e será liberado em seguida, respondendo em liberdade", informa.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial