Um dos dois foragidos da tentativa de assalto em Três Barras do Paraná foi preso na tarde de hoje (4). Ele foi encontrado porque pediu ajuda em uma construção por causa dos ferimentos.
De acordo com as informações da polícia, ele foi localizado após ficar horas escondido na mata da região. O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel, Tenente-Coronel Rubens Garcez da Luz, confirmou a prisão do suspeito.
Antes de ser localizado, ele gravou um vídeo escondido na mata. A autoria do vídeo foi confirmada.
"Estou baleado, sem arma, desarmado, na nuca e no ombro. Se alguém ver o vídeo, saiba que a polícia me matou na covardia", diz o rapaz.
Ele está preso, foi encaminhado ao hospital de Três Barras e deve ser transferido na sequência para Cascavel. Assim que receber alta será levado à delegacia de Catanduvas.
A polícia ainda manterá o cerco na região, pois existe a informação de mais um integrante do grupo que conseguiu escapar na ação.
Os criminosos intitulados Novo Cangaço chegaram de madrugada em Três Barras do Paraná e bloquearam, com árvores, todas as rodovias que dão acesso ao município e iniciaram, simultaneamente, ataques às agências do Banco do Brasil e Cooperativa do Sicredi.
Os integrantes da ação criminosa estavam divididos em dois grupos. Quatro suspeitos ocupavam um veículo Honda/HRV roubado e atacaram o Banco do Brasil com diversos disparos. Menos de 700 metros de distância, ocorreu a ação na Cooperativa Sicredi, na qual foi utilizado um veículo Renault/ Fluence, carregado com explosivos.
Durante o confronto, cinco criminosos fortemente armados morreram. Um deles foi socorrido, mas morreu no hospital.
Um arsenal foi encontrado no local com os indivíduos. No total, foram aprendidos 3 fuzis (2 fuzis 556 e um fuzil AK 47), 2 armas calibre 12, 1 pistola, 1 Glock, coletes a prova de balas, diversos carregadores municiados e um carregador caracol com capacidade para 100 munições. Havia explosivos nos corpos dos criminosos e nos veículos utilizados na ação. Durante a troca de tiros um dos explosivos foi acionado.
A operação é resultado do trabalho de Inteligência da Polícia Militar, conjuntamente entre o Centro de Inteligência, Agências Regionais do 3º e 5º CRPM e Agências Locais do 8º, 6º, 21º BPM, 9ª CIPM e BPFRON.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642