Maus-tratos: vídeo mostra homem dando cerveja para capivara

Delegado Matheus Laiola suspeita que crime ocorreu em Rio Grande do Sul

25 de outubro de 2021 | 12h27 | Atualizado há 41 dias

PUBLICIDADE
Homem está sendo investigado por dar cerveja para uma capivara. O vídeo da ação chegou até o conhecimento da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) neste fim de semana.

Nas imagens, é possível ver que o homem pega um copo com cerveja e oferece para a capivara, que bebe o conteúdo. Ele e o rapaz que filma o vídeo conversam e dão risadas durante o ato.

"Para, tu vai deixar ela bêbada, ela não é acostumada com essas coisas. Ela não é que nem tu, acostumada com essas coisas", diz quem grava o vídeo.

A suposta brincadeira é considerada crime de maus-tratos, por isso o homem virou alvo da polícia.

"Nós recebemos esse vídeo em que mostra esse homem, em tom de deboche, fornecendo cerveja a uma capivara, que é um animal silvestre. Isso é maus-tratos e pode ocasionar até a morte desse animal", disse o delegado Matheus Laiola, da DPMA.

Ainda não há informações sobre em que cidade a situação ocorreu. Mas, segundo o delegado, existem indícios de que o autor da infração seria do Rio Grande do Sul.

"Depois de uma investigação, a gente tem fortes indícios de quem seria essa pessoa. Os indícios apontam que ela é do Rio Grande do Sul. Estamos confeccionando o boletim de ocorrência e encaminhando para delegacia local para conhecimento e providências cabíveis contra esse homem, que no nosso entendimento praticou crime de maus-tratos", disse à reportagem.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<