Bpfron se reúne com Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas

A reunião tratou temas referentes a segurança pública e impactos da COVID-19 nos crimes transfronteiriços

28 de julho de 2021 | 16h08 | Atualizado há 55 dias

Foto: Assessoria
PUBLICIDADE
Na terça-feira (27), policiais militares do Bpfron (Batalhão de Polícia de Fronteira) se reuniram com os membros do Centro de Excelência para Redução de Oferta de Drogas Ilícitas da Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na sede do Batalhão em Marechal Cândido Rondon.

Na reunião foi tratados temas referente a segurança pública e os impactos do Covid-19 nos crimes transfronteiriços, principalmente os relacionados ao tráfico de drogas. Aos membros da comissão foram repassados as formas de atuação do Bpfron no combate ao crime na região de fronteira, sendo explanadas todas as peculiaridades destes crimes que ocorrem na região, os principais benefícios que o Programa Vigia trouxe para o trabalho desenvolvido pelo BPFron e o apoio do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) às instituições que atuam na região.

Fazem parte do Programa Vigia. nessa operação interagências equipes do Bpfron e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, Polícia Civil, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas/MJSP).

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF (Programa de Proteção Integrada de Fronteiras), coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<