Funcionário de shopping é preso acusado de matar homem em bar há 20 anos

Ele foi capturado enquanto trabalhava, em um shopping de Curitiba

24 de novembro de 2020 | 10h18 | Atualizado há 53 dias

Foto: Reprodução Banda B
PUBLICIDADE
Um homem foi preso depois de 20 anos sendo procurado pela polícia por conta de um homicídio ocorrido em um bar no ano de 2000. O mandado de prisão contra o foragido da Justiça, de 43 anos, foi cumprido na tarde de segunda-feira (23), em um shopping de Curitiba, onde trabalha.

De acordo com o investigador Henrique Lima, do 10° Distrito Policial, o alvo do mandado frequentava alguns bares de Curitiba à época do crime. Foi em uma dessas idas, no bairro Sítio Cercado, que o crime aconteceu. "No dia do crime, ele se envolveu em uma briga com outro rapaz que estava no bar. Essa outra pessoa estava armada e o suspeito que foi capturado hoje conseguiu desarmá-lo", narrou o investigador.

Após tirar a arma das mãos do rapaz, o suspeito acabou disparando diversas vezes contra ele e fugiu, o deixando morto dentro do estabelecimento.

O processo contra o autor dos tiros permaneceu parado durante 20 anos na Vara Privativa do 2° Tribunal do Júri. E foi nesta segunda que a Polícia Civil foi acionada para tentar prender o assassino.

"Fomos até Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, em um endereço que ele possivelmente estaria, mas lá obtivemos a informação de que ele trabalharia em um shopping da capital", descreveu Lima.

Ainda segundo o investigador, o suspeito confessou o crime e explicou aos investigadores como tudo aconteceu. Ele já tem uma passagem pela polícia por roubo.

Após receber voz de prisão, o homem foi levado à delegacia e, na sequência, encaminhado à penitenciária. Ele responde por homicídio simples.
Banda B
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM