Elias Maluco é encontrado morto na Penitenciaria de Catanduvas

Ele foi preso em 19 de setembro de 2002 acusado da morte do jornalista Tim Lopes

22 de setembro de 2020 | 18h30 | Atualizado há 64 dias

PUBLICIDADE
Foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (22) na Penitenciária Federal em Catanduvas Elias Pereira da Silva, mais conhecido como Elias Maluco, preso em 19 de setembro de 2002, acusado do assassinato do jornalista Tim Lopes ele é considerado um dos maiores traficantes de drogas do Rio de Janeiro.

Elias que também é apontado como um dos líderes do Comando Vermelho tinha 54 anos, ele era acusado pela morte de mais de 60 pessoas

Por meio de nota o Departamento Penitenciário Nacional informou que o local foi preservado até a chegada da Polícia Federal que foi acionada para fazer a perícia.

A família foi comunicada pelo Serviço Social da unidade. O Depen Informa, ainda, que preza pelo irrestrito cumprimento da Lei de Execução Penal e que todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal.

O corpo será encaminhado ao IML de Cascavel. A causa da morte é investigada.


Assassinato de Tim Lopes

O jornalista Tim Lopes foi morto em 2 de junho de 2002 quando fazia uma reportagem sobre abuso sexual de menores, ele foi sequestrado e levado por um grupo de traficantes liderado por Elias Maluco para a Favela da Grota no Complexo do Alemão, onde foi torturado e morto.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM