Operação Hórus: veículos carregados com cigarros são apreendidos em Guaíra

Ação foi realizada no âmbito da Operação Hórus

21 de setembro de 2020 | 16h22 | Atualizado há 34 dias

Foto: BPFron
PUBLICIDADE
Veículos carregados com cigarros do Paraguai foram apreendidos na noite de domingo (21) na área rural de Guaíra.

A equipe composta pela Polícia Federal, BPFron e COE/Bope da Polícia Militar do Paraná visualizaram movimentação suspeita em estrada de terra da região e resolveram realizar acompanhamento silencioso da situação para melhor fiscalização.

Na tentativa de abordagem, ao acionamento dos sinais luminosos e sonoros das viaturas, os condutores dos veículos iniciaram tentativa de fuga pela estrada rural, abandonando três veículos e em sequência empreendendo fuga pela plantação de milho.

No local foram apreendidos um Astra, uma Fiorino, e um Vectra carregados com aproximadamente 130 caixas de cigarros paraguaios, eletrônicos e armas de airsoft, prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil ao crime organizado da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

SOBRE A OPERAÇÃO
A Operação Hórus faz parte do Programa Vigia e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais.

Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal, BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e COE da Polícia Militar do Paraná, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) e Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
com informações BPFron
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM