PMs flagrados embriagados podem ser expulsos da corporação

Segundo a Polícia Militar, os servidores tinham 8 e 14 anos de carreira

03 de agosto de 2020 | 12h22 | Atualizado há 46 dias

PUBLICIDADE
Policiais Militares de 29 e 38 anos flagrados embriagados durante serviço em Quedas do Iguaçu, vão responder criminal e administrativamente pela infração. O flagrante foi feito após denúncia, na madrugada de domingo (2).

O Comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Rubens Garcez da Luz, relata que agentes da inteligência saíram de Cascavel para investigar a denúncia em Quedas do Iguaçu, porém chegando no local, confirmaram que os policiais de carreira estavam ingerindo bebidas alcoólicas.

Os servidores foram presos em flagrante e trazidos para a cadeia do quartel em Cascavel, onde seguem até a audiência de custódia, em que somente o Juiz poderá decidir pela soltura dos agentes, enquanto respondem pelo processo.

Tenente-Coronel Garcez, afirma que, "Independente do grau do posto do policial militar, seja o curso básico de formação, seja os de aperfeiçoamento, todo policial militar sabe que o fato de ingerir bebida alcoólica durante o expediente, durante o serviço, é crime. É crime militar."

Os servidores responderão perante a Justiça Militar e também no administrativo, com a instauração do inquérito pelo crime. Além disso, ao fim será decidido se permanecem ou se serão expulsos da corporação.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM