Cães que sofriam maus-tratos são resgatados e homem é autuado em Curitiba

Além de feridas e sarnas por todo o corpo, cães estavam sem água e alimentação

14 de janeiro de 2020 | 11h38 | Atualizado há 205 dias

PUBLICIDADE
Com o apoio de denúncias anônimas, a Polícia Civil do Paraná resgatou durante está segunda-feira (13) quatro cães que estavam em situação de maus-tratos na Capital.

Os animais foram resgatados em duas ações distintas.

A primeira, ocorreu no Bairro Sítio Cercado, onde três cachorros sem raça definida foram encontrados em local sujo com fezes e urina. Além disso, não estavam recebendo água e alimentação adequada. Os animais ainda estavam presos em corrente curta, com feridas e sarna por todo o corpo.

Os animais foram recolhidos, e encaminhados ao Instituto "Fica Comigo" para serem encaminhados a um lar temporário.

Ainda nesta primeira ação, os cães estavam sob tutela de um homem de 50 anos, o qual foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. Se condenado poderá pegar seis meses há um ano de prisão, além de multa

Já na segunda situação, no bairro Cajuru, um cão da raça São Bernardo foi resgatado. Ele também encontrava-se em ambiente prejudicial à saúde, enfestado por fezes e urina. Além disso, o animal estava sem alimentação e água adequada. O tutor do animal estava viajando e será ouvido na delegacia da Polícia Civil posteriormente.

A ONG "Somos Amigos dos Animais" e a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, realizaram o resgate do cachorro.
Redação Catve.com/Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM