Negociação com homem armado em motel será retomada pela manhã

Suspeito está no local desde as 6h de sexta; Bope veio de Curitiba para realizar as negociações

07 de dezembro de 2019 | 02h57 | Atualizado há 446 dias

PUBLICIDADE
A Polícia Militar suspendeu, na noite de sexta-feira (6), as negociações com um homem armado que se escondeu no forro de um motel no Bairro Portal da Foz, em Foz do Iguaçu. As conversas deverão ser retomadas no início da manhã de sábado (7). Enquanto isso, equipes policiais seguem no local, na expectativa de que o homem se entregue pacificamente.

Vanderlei Carlos Xavier de Quadros, de 43 anos, é foragido da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu. A situação teve início por volta de 6h da manhã de sexta, após o homem discutir com uma mulher em um dos quartos do estabelecimento e atear fogo em um colchão. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o suspeito se escondeu no forro.

Militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) vieram de Curitiba para abrir negociação com o homem. Durante as conversas, ele chegou a efetuar tiros contra a equipe policial e apresentou picos de agressividade. Apesar disso, a PM manterá a negociação pelo tempo que for necessário e enquanto houver a possibilidade de que o suspeito se entregue em segurança, sem colocar a vida dele e a dos policiais em risco.

Durante a tarde desta sexta-feira, duas irmãs de Vanderlei estiveram no motel, mas ele recusou-se a ceder. Condenado a 26 anos de prisão, o homem está foragido da PEF II desde setembro. Ele já havia fugido de uma penitenciária de Piraquara e foi preso na região Oeste por uma tentativa de assalto a um ônibus que seguia para Santa Terezinha de Itaipu.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM