Curitiba

Recém-nascido é encontrado por PMs em caixa de sapato, em Curitiba

A criança, mesmo enrolada em um cobertor, tinha o corpo bastante gelado

20/09/2019 09h43 | Atualizado em 21/09/2019 06h24
Um bebê recém-nascido foi salvo por policiais militares na manhã de sexta-feira (20) no Bairro São Brás, em Curitiba. Os militares, que fazem parte do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar), foram prestar atendimento após a solicitação de uma pessoa.

O soldado Mayconl Allan Gonçalves, que estava junto com o soldado Marcio José Kinap durante a ocorrência, conta como tudo aconteceu. "Fomos informados de que havia uma criança abandonada dentro de uma caixa de papelão. Quando chegamos, identificamos a caixa, toda molhada, com o recém-nascido ali dentro, ainda com o cordão umbilical", disse.

A criança, que possivelmente havia nascido na madrugada, mesmo enrolada em um cobertor, tinha o corpo bastante gelado. Perguntado sobre a presença de algum possível suspeito do abandono nas proximidades, o soldado Mayconl esclareceu que, como o recém-nascido corria sérios riscos de vida, seu resgate foi prioridade.

À caminho para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Campo Comprido, já nos braços dos policiais, a criança esboçou sinal de vida quando chorou suavemente. Prontamente foi acalmada até que pudesse ser entregue aos médicos responsáveis pelo atendimento emergencial. "Quero agradecer ao pessoal do pronto atendimento, que rapidamente prestou os socorros ao bebê", diz o soldado, que faz questão de enaltecer o trabalho das equipes socorristas.

Após o atendimento na UPA, o bebê foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador por uma equipe do Samu. É a primeira vez que o policial passa por uma situação como essa. "No momento que a gente se depara com uma cena assim, pela situação, a gente fica triste. Mas, ao mesmo tempo, ficamos felizes por poder ajudar um anjinho desses", conclui.

Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.