Curitiba

Estelionatário é preso em Curitiba, após vítima suspeitar do golpe

Golpista teria os dados do cartão de crédito da vítima e tentava utilizá-lo para fazer compras

12/07/2019 03h27 | Atualizado em 12/07/2019 08h37
Foto: Polícia Militar
Um homem, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar, na quinta-feira (11), no Bairro Cabral, em Curitiba, ao tentar aplicar um golpe contra uma mulher. O golpista teria os dados do cartão de crédito da vítima e tentava utilizá-lo para fazer compras. Quando constatou que estava sendo alvo do golpe, a dona do cartão avisou a polícia e se encontrou com o suspeito.

O estelionatário teria ligado para a vítima informando sobre uma suposta compra feita com o cartão de crédito dela. "Alguém ligou para a vítima informando que houve uma compra em um estabelecimento comercial com o cartão de crédito dela e perguntando se ela reconhecia a compra. A dona do cartão informou que não, então o golpista disse que mandaria um motoboy, em nome do banco, para buscar o cartão. De alguma forma, esse pessoal já tinha os dados desse cartão e com ele em mãos iriam fazer compras", explicou o soldado Conke, do 20º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

A prisão em flagrante só foi possível porque o alvo dos criminosos reconheceu o golpe por ter assistido pela televisão, poucos dias antes, uma notícia sobre o assunto e chamou a polícia. "A vitima teve coragem e inteligência de chamar a polícia no momento certo em que o motoboy chegasse. No encontro com o suspeito, ela entregou um cartão falso e conseguimos efetuar a abordagem. A dona do cartão nos informou que já tinha visto o golpe ser divulgado na televisão poucos dias antes", disse Conke.

A Polícia Civil investiga o caso e o criminoso pode ser indiciado por estelionato.

Confira mais em Banda B.

Banda B



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.