Piraí do Sul

Dois homens são detidos pela PM com veículo roubado, em Piraí do Sul

Na abordagem de rotina, dupla apresentou atitude suspeita, o que gerou a desconfiança dos policiais

12/07/2019 02h26 | Atualizado em 12/07/2019 02h27
Foto: Polícia Militar
As ações policiais são realizadas constantemente pela Polícia Militar em todo o Paraná, com um único intuito: descobrir crimes até então ocultos. Foi o que aconteceu em Piraí do Sul, nos Campos Gerais, com pouco. Na ocasião, registrada na terça-feira (9), dois homens foram presos ao serem flagrados em um carro com alerta de roubo.

Segundo o sargento Lucas Fabiano de Oliveira, tudo começou quando os policiais realizavam patrulhamento pela Vila Paraná, e perceberam que havia alguma coisa errada com os dois rapazes. "Tanto o condutor quanto o passageiro agiram de maneira suspeita quando viram as viaturas se aproximando, e o "feeling" policial para identificar a situação foi crucial para o desfecho da história", conta.

Na abordagem, a primeira irregularidade a ser constatada foi a adulteração nas placas. Isso, ainda de acordo com o sargento, já acarretaria no encaminhamento de ambos. Mas os policiais ainda descobriram, em consulta no sistema, que a numeração do chassi do automóvel tinha alerta de roubo na cidade de Castro.

Para o sargento, o fator primordial foi experiência adquirida pelos policiais ao longo de outras ações. O condutor do veículo, um rapaz de 20 anos, e o passageiro, um homem de 50, foram encaminhados à delegacia. "O desfecho positivo de uma prisão depende de uma mobilização policial efetiva que gere bons resultados, como foi o caso dessa e de outras tantas ocorrências", conclui Oliveira.

Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.