O delegado de Porecatu Elisandro Correia, responsável pelo caso do bebê de um ano e sete meses encontrado morto na cidade no último dia 17, encaminhou para a Justiça nesta sexta-feira (24), a conclusão do inquérito policial.
A avó materna da criança e o bisavô da criança, foram indiciados por homicídio qualificado por meio cruel sem possibilidade da defesa da vítima. O bisavô foi indiciado porque ficou comprovado que ele frequentava constantemente a casa onde a criança morava, e tendo conhecimento sobre a rotina prejudicial à criança, não tomou nenhuma providência.
A mãe da criança, adolescente de 17 anos foi representada por ato infracional equiparado a homicídio qualificado. O inquérito foi encaminhado sem o laudo o IML pois ainda aguarda os exames complementares.
O bebê foi encontrado morto na sexta-feira (17) em Porecatu, na casa da avó da criança. Em depoimento para a polícia, a avó disse que colocou o bebê para dormir às 22h30 de quinta-feira (16) e que voltou ao quarto para ver a criança apenas às 15h do dia seguinte, e encontrou o neto morto.
De acordo com a polícia, a residência estava bagunçada, com lixo, roupas e móveis revirados, inclusive com restos de comida espalhados pela mesa. O bebê estava com a avó porque a mãe da criança, que tem 17 anos, estava morando e trabalhando no Mato Grosso.
TN Online
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642