Pato Branco

Polícia Civil inaugura base de operações com cães em Pato Branco

Estrutura tem quatro cães e está preparada para atender as demandas da região Oeste e Sudoeste

16/05/2019 05h54 | Atualizado em 16/05/2019 05h54
A Polícia Civil do Paraná inaugurou, na última semana, uma base de operações com cães, em Pato Branco, no Sudoeste do estado. A estrutura tem quatro cães e está preparada para atender as demandas da região Oeste e Sudoeste.

Já na semana de inauguração, um dos cachorros, o labrador Faro, auxiliou na localização de droga durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Ampére. A localização das duas porções de maconha e uma balança de precisão em um bar, na sexta-feira (10), por Faro foi peça fundamental para a prisão em flagrante da Polícia Civil contra o suspeito.

Faro é formado em detecção de entorpecente e já tem experiência em casos semelhantes em outras cidades, como Pato Branco, Palmas e Cascavel. A matilha da base em Pato Branco ainda é composta pelo labrador Narco, a pastora-alemã Hera e o bloodhound Rastro. Narco está em formação para detecção de entorpecentes e armas, Hera está formada em busca e captura de fugitivos e sendo treinada para localizar drogas e armas, já Rastro iniciará treinamento para buscar pessoas desaparecidas.

Além dos trabalhos policiais, a base de operações com cães em Pato Branco ainda estará disponível para atendimento social na região, como oferta de palestras em escolas e instituições filantrópicas.

A estrutura de operações com cães da Polícia Civil iniciou em 2012 com bases em Curitiba e Cascavel. Hoje, a Capital conta com seis cães e Cascavel com quatro. Dos 14 cachorros nas unidades especializadas, três são filhotes. A cadela mais velha tem 8,5 anos de idade.

Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.