A onda de mortes por enforcamento para estar longe do fim na carceragem da cadeia pública de Guarapuava, região central do Paraná. Na tarde de domingo (28), mais um preso foi encontrado enforcado, e já sem vida. Trata-se de um detento de 30 anos.
De acordo com a Polícia Civil, o homem estava dentro de uma cela. Entretanto, não foram repassadas informadas em quais circunstâncias ocorreu a morte, se o preso estava sozinho, nem o motivo da prisão. O corpo do preso foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal).
Essa é a quarta morte com as mesmas características, por enforcamento, este ano em Guarapuava. A terceira na carceragem da cadeia pública. A primeira foi no dia 7 de março, quando um detendo de 23 anos também foi encontrado enforcado numa das celas, dois dias depois de ser preso. Ele estava com outro detentos na cela.
A segunda morte aconteceu pouco tempo depois, no dia 24 de março, também por enforcamento. Preso por porte ilegal de arma quatro dias antes, outro preso de 23 anos foi encontrado pendurado numa das celas da carceragem da cadeia pública de Guarapuava.
A última morte foi a de um rapaz de 26 anos, encontrado enforcado com lençol dentro de uma cela de isolamento na Penitenciária Industrial de Guarapuava, na última quinta (25). De acordo com o Depen-PR (Departamento Penitenciário do Paraná), o corpo foi localizado pelos agentes de plantão logo após o almoço.
Todos os casos são investigados pela Polícia Civil.
Rede Sul de Notícias
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642