Policiais civis de Foz do Iguaçu e do Distrito Federal cumpriram, na manhã desta quarta-feira (10), mandados de prisão e de busca e apreensão na fronteira. A ação conjunta faz parte da Operação Torre de Babel, coordenada pela Polícia Civil do DF, em diversos estados do Brasil.
De acordo com a Polícia Civil, a operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atua em roubos, furtos e desvios de cargas e tráfico de drogas no Distrito Federal e também em Paraná, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Santa Catarina.
Em Foz do Iguaçu, um homem suspeito de receptar produtos furtados e roubados foi preso. Além disso, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão em diversos locais da cidade.
Ao todo, são 48 mandados de prisão e 57 de busca e apreensão em 15 cidades diferentes. As investigações iniciaram há nove meses, após a realização de outras duas operações, culminando na Operação Torre de Babel.
"A ação integrada de hoje tem por objetivo principal desarticular toda essa rede criminosa, extremamente danosa ao país e voltada também à lavagem de capitais, com a apreensão de bens e bloqueio do patrimônio ilícito de seus membros", destaca o delegado Fernando César.
A ação ainda contou com apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, da Receita Federal, da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da FAB (Força Aérea Brasileira), além de equipes da Polícia Civil dos estados onde houve cumprimento de mandados.
O nome da operação, Torre de Babel, faz referência à grande quantidade de cidades-alvos da atuação do grupo criminoso e unidades da federação envolvidas.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642