Um laboratório de cocaína foi descoberto na localidade de Yaguarón, no Paraguai onde um grupo de colombianos foram presos em flagrante por agentes da Secretária Nacional Antidrogas, onde constataram que o local era usado somente para o preparo de cocaína em forma de peças de carbono.
Mediante processo químico, os três colombianos presos processavam a cocaína, para que no final do processo as peças pudessem ter aparência de carbono "Cocaína Preta" e segundo a investigação, a droga seria enviada para a Síria.
A prisão dos colombianos e a apreensão da droga ocorreu por volta das 12h de terça-feira (17) em uma residência precária da localidade Noati Guasu, perímetro da cidade de Yaguarón, sendo a ação comandada por agentes da Polícia Nacional.
Os presos foram identificados como sendo Armando de Cristo Tejada Guerrero (líder do grupo), Nélson Enrique Gusman Reyes e José Gusman Reyes (conhecido como "O Químico" e seria especialista em procedimento de camuflagem da droga).
Tribuna Popular
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642