Dois áudios gravados pelo vice-presidente da Associação de Autoescolas do Paraná, Claudecir dos Santos, circulam pela internet. Em um deles, o empresário que é sócio da Autoescola Sena em Cascavel, faz críticas e ameaças ao presidente da associação estadual, por represálias que diz sofrer.
Santos denunciou à Policia Federal que centros de formação de condutores de Cascavel participam de uma máfia relacionada a quantidade de aulas e exames nas autoescolas, o que influencia nos valores da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que já passa dos R$ 2 mil.
Desde então, o empresário afirma que é perseguido a mando do presidente da associação estadual. "Eu quero que vocês da associação nacional e federal não sejam covardes. Eu fui muito macho para ir no Gaeco em Curitiba e na Polícia Federal que está investigando o caso". (Veja a íntegra do áudio no vídeo).
No segundo áudio ele manda recado ao deputado estadual André Bueno (PDT) a quem atribui ter poder no Detran-PR e indicado a atual chefe em Cascavel.
"Estou denunciando a maior quadrilha de carteira no País. Pobre não consegue tirar carteira. Espero que o senhor possa ajudar na Assembleia Legislativa".
Em outro trecho da gravação ele segue: "As cobras e venenos do Detran do Paraná pressionam. Nós não temos chefe no Detran de Cascavel, o senhor tem que tomar uma providência deputado, você tem mando", afirma Santos.
Segundo o empresário, o próprio diretor do Detran no Paraná, Marcos Traad, faz parte desse esquema e terá que se explicar para a Polícia Federal.
Santos comenta que instrutores da autoescola em que é responsável são pressionados e que alunos foram prejudicados no agendamento de exames. "Só tenho veículos novos e disseram que vão cassar minhas licenças", cita.
O vice-presidente da Associação de Autoescolas do Paraná diz que se afastou do cargo diante de ameaças. Ele comenta que segue viagem a Ribeirão Preto em São Paulo e que após o período de descanso decidirá o que irá fazer em relação às perseguições.
Santos encerra o áudio cobrando do deputado estadual André Bueno uma posição sobre o caso na Assembleia Legislativa para que o Detran preste um serviço mais ético.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642