A Polícia Civil divulgou, na tarde desta quinta-feira (14), imagens do assalto praticado contra a joalheria Dicte, no Shopping Jardim das Américas, na última segunda-feira (11), em Curitiba. Entre eles, dois foram presos em flagrante na quarta-feira (13), após tentarem nova ação contra a joalheira Big Ben do Shopping Total.
De acordo com o delegado Fernando Zanoni, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), os três foram detidos ainda dentro da loja Big Ben e as imagens confirmaram a participação de dois deles no crime ocorrido na segunda. "Eles confessaram participação nos crimes e conseguimos identificar a semelhança da ação, que consistia em render o vigilante antes e levar os vários objetos", explicou.
Entre os presos Marcelo Amaro da Silva, de 27 anos, e Matheus de Oliveira Carneiro, de 19, agiram contra ambos os estabelecimentos. Já Israel Abner Sespede, de 20, possuí passagem por homicídio. Ele estava foragido da Delegacia de São José dos Pinhais por matar o primo por vingança.
Todos eles foram autuados pelo roubo em flagrante e também por associação criminosa. Uma quarta pessoa é vista nas imagens e é procurada pela polícia.
Banda B
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642