Tocha: "Muitos gostariam de se manifestar do mesmo modo!", diz juiz

Juiz relaxou a prisão de Daniel Ferreira de 35 anos na tarde desta quinta-feira (30)

30 de junho de 2016 | 19h42 | Atualizado há 1745 dias

PUBLICIDADE
Chamado de herói da Tocha, Daniel Ferreira, 35 anos, deve ser solto nas próximas horas. Ele está há 24 horas na cadeia da carceragem de Cascavel.

Em decisão nesta quinta-feira (30) o juiz Marcelo Carneval, da Terceira Vara Criminal desqualificou a prisão em flagrante do acusado por dano ao patrimônio publico e de perturbação do sossego, e mandou soltar o homem, considerando que não houve infração penal.

A conduta de Daniel foi considerada como atípica pelo magistrado. No despacho, o juiz afirma que manifestações e protestos não são crimes. "Ora, quem respira um pouco de oxigênio democrático e minimalista, sabe que em nosso atual sistema criminal não tipifica o comportamento o flagranteado".

Além de citar protestos desde a Copa do Mundo em 2013, o magistrado comenta a indignação da população diante da atual situação política e financeira do país.

Marcelo Carneval relaxou a prisão em flagrante e concluiu que "Aliás, basta caminhar pelas ruas das cidades brasileiras para se constatar que muitos gostariam de se manifestar do mesmo modo!".
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM