A Justiça revogou nesta quarta-feira (20) a prisão preventiva do médico Raphael Suss Marques, suspeito pela morte da namorada, Renata Muggiati. Segundo informações, o desembargador Antonio Loyola Vieira entendeu não havia necessidade para a manutenção da prisão de Marques. A decisão acontece um dia após a entrega da denúncia do Ministério Público contra o médico.
Segundo a denúncia, Marques deve responder pelos crimes de lesão corporal, homicídio qualificado e fraude processual, além de apresentar resposta à acusação.
O médico foi preso na última sexta-feira (15) pela Polícia Civil. Desde o início da investigação, ele nega as acusações. Renata morreu no dia 12 de setembro do ano passado ao cair do 31° andar do prédio onde vivia, no Centro de Curitiba. Inicialmente o caso foi tratado como suicídio, mas novos fatos apontaram para a possibilidade de um crime.
No dia 25 do mesmo mês, a Justiça do Paraná decretou a prisão temporária do namorado da fisiculturista. O Instituto Médico Legal (IML) indicou que a morte de Renata aconteceu por asfixia e não pela queda.
O laudo contrariou o resultado da necropsia então realizada pelo médico legista Daniel Colman, que afirmava não ter havido a asfixia e que motivou o pedido de liberdade do principal suspeito.
Banda B
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642