Um grave acidente no bairro Alto da XV, em Curitiba, deixou três pessoas feridas, entre elas, duas crianças na tarde deste sábado (6). O motorista de uma BMW colidiu contra um veículo Gol no cruzamento da rua Almirante Tamandaré com a Professor Brandão.
As crianças estavam no banco traseiro do Gol e foram hospitalizadas, mas não correm risco de morte, assim como o pai das meninas. O cruzamento é bem sinalizado e testemunhas afirmaram que o motorista da BMW teria avançado o sinal vermelho.
O acidente aconteceu por volta das 16h45. O motorista da BMW, identificado como Hercílio Slaviero Neto, vinha pela Almirante Tamandaré, enquanto a família seguia pela Professor Brandão. No cruzamento, a BMW atingiu a lateral do Gol. Com o impacto, o Gol pegou fogo e testemunhas correram para auxiliar as vítimas e apagar as chamas.
As meninas de 3 e 10 anos - que estavam no banco de trás - ficaram feridas e foram socorridas ao Hospital Cajuru. O pai teve ferimentos leves, mas também foi levado para o hospital. O motorista da BMW não teve ferimentos e ligou para o pai, logo após o acidente, segundo testemunhas.
Simone Azeredo, que estava em um carro ao lado da BMW, afirmou que o motorista furou o sinal vermelho. "O impacto foi muito forte. A BMW estava em alta velocidade e deveria ter parado no sinal, assim como nós paramos. O outro carro começou a pegar fogo e paramos para ajudar, justamente, quando vimos que tinham duas crianças lá dentro", disse a passageira de outro carro que testemunhou o acidente.
Ainda, segundo ela, o motorista da BMW era jovem e foi levado do acidente pelo pai. "O pai dele chegou aqui e tumultuou também. Tirou o filho daqui e voltaram ao lado de um advogado", finalizou a testemunha. Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) realizaram o teste do bafômetro no motorista que teria causado o acidente e o resultado deu negativo para ingestão de bebida alcoólica. O trecho ficou parcialmente bloqueado e o veículo Gol bastante destruído. A BMW ainda não tinha sido emplacada.
Banda B
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642