Rodrigo Rodrigues da Silva, 27 anos, foi preso na última sexta-feira (6), pelos policiais da Delegacia de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Ele é suspeito de assassinar Ubiratan Oliveira, 54 anos, com diversos golpes de faca na manhã do mesmo dia.
O crime aconteceu na Rua Dinamarca, no bairro Nações, quando Rodrigo roubou uma residência. Ao entrar na casa, a vítima reagiu ao assalto. Os dois lutaram e Rodrigo matou Ubiratan com várias facadas.
Muito emocionada, a mãe de Rodrigo, que não quis se identificar, conversou com a imprensa. Ela contou que devido ao vício, o filho ficava muito violento e às vezes era preciso prendê-lo em um quarto até que o efeito da droga passasse. No dia do crime, ele chegou em casa e falou para ela que tinha assassinado um homem.
Rodrigo ainda tentou se esconder, mas foi entregue à uma equipe da Polícia Militar (PM) pelo próprio irmão.
Na delegacia, Rodrigo disse que é usuário de crack e alegou que estava sob o efeito da droga no momento do crime.
Após cometer o assassinato, ele levou vários pertences da vítima como televisão, furadeira, serra circular, relógio, caixa de ferramentas, entre outros. Alguns objetos foram recuperados pela polícia.
Rodrigo, que ainda não tinha passagem, foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Redação catve.com / Curitiba
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642