O ex-diretor da área internacional da Petrobras foi preso na madrugada desta quarta-feira ao desembarcar no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, quando retornava de Londres. Cerveró é um dos investigados na Operação Lava Jato. Em dezembro, ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro e corrupção.
De acordo com o Ministério Público Federal, durante o recesso do judiciário, Cerveró tentou transferir para a filha 500 mil reais, mesmo que com a operação haveria uma perda de mais de 20% da aplicação financeira. Ele também teria transferido recentemente três apartamentos para familiares. Os imóveis que são avaliados em 7 milhões, foram repassados por 560 mil reais.
Nesta madrugada a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de Cerveró no Rio de Janeiro e apreendeu documentos e dados nos computadores que já estão com a polícia.
O ex-diretor foi encaminhado para exame de corpo de delito e deve começar a ser interrogado pela Polícia Federal hoje a tarde.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642