O caminhão emprestado pela corporação já está no Aeroporto de Cascavel e aumenta a capacidade de operação para 120 passageiros por voo. Para isso o município afirma estar em negociação com as companhias aéreas.
"Ontem a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) lá em Brasília emitiu a nota e está inserido no sistema que o aeroporto de Cascavel em termos de cessão contra incêndio é categoria 5 e a pista nós já temos ela dimensionada para essas aeronaves maiores", relata o presidente da Cettrans Paulo Gorski.
O nível 5 é temporário para Cascavel, os recursos para compra de novos equipamentos já foram liberados, até o fim do 1º semestre de 2014 o aeroporto deve ser elevado para o nível 6, falta ainda um Terminal de Passageiros compatível com a nova categoria.
"A licitação já através da Secretaria de Infraestrutura e logística é a entrega das propostas das empresas interessadas neste certame licitatório preço máximo de R$ 7 milhões, 2.500 metros quadrados de área construída e com certeza em 2014 estaremos consolidando mais essa obra fazendo então jus ao tamanho da pista com um terminal maior", conclui Gorski.
Jornal da catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642