Já está em funcionamento neste domingo (05) o novo binário das ruas Jacarezinho e São Gabriel, na região norte de Cascavel.


O sistema foi implantado no trecho entre as ruas Arnaldo Estrela e Maracaí e passa a operar com as vias em sentidos opostos, com o objetivo de organizar o fluxo de veículos e melhorar a mobilidade na região.
A Rua Jacarezinho passa a ter sentido único no trecho entre as ruas Maracaí e Arnaldo Estrela, no sentido bairro-centro. Já a Rua São Gabriel passa a operar no sentido contrário, em direção aos bairros. O trecho entre a marginal da BR-467 e a Rua Arnalo Estrela segue com mão dupla para manter o acesso à região:

Outras vias também tiveram alterações. A Rua Maracaí passa a operar em sentido único, da Rua São Gabriel até a Rua Jacarezinho, no sentido bairro-centro. A Rua Altemar Dutra passa a ter fluxo em sentido único entre a Jacarezinho e a São Gabriel, no sentido centro-bairro. Já a Rua Madalena Tagliaferro também passou a funcionar em mão única, permitindo o retorno entre os dois eixos do binário.


As mudanças impactam o acesso a bairros como Floresta, Morumbi e Brasmadeira, que passam a ter novos trajetos pelas ruas Arnaldo Estrela, São Gabriel, Altemar Dutra e Maracaí.
Outra alteração é a instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Jacarezinho e Pará, próximo ao viaduto da BR-467, para organizar o fluxo de veículos na região.


O transporte coletivo também teve o itinerário alterado. A linha via UPA, no sentido Terminal Nordeste-Terminal Leste, passa a seguir pela Rua Jacarezinho e depois pelas ruas Altemar Dutra e Orlando Silva, retornando ao trajeto habitual na Rua Agostinho dos Santos. No sentido contrário, o percurso segue sem alterações.
Três novos pontos de ônibus foram instalados ao longo do trajeto para atender os usuários.
Segundo a Transitar, outras intervenções previstas nas marginais da BR-467 e no viaduto ainda não entram em vigor nesta etapa, pois dependem de autorização da concessionária responsável.
Equipes da Transitar devem permanecer na região neste primeiro dia de funcionamento para orientar motoristas e moradores durante a adaptação ao novo sistema viário.


Lucas Dave | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642