O motorista envolvido no acidente registrado no cruzamento da Avenida das Torres com a Rua Pombo Correio, no bairro Floresta, em Cascavel, relatou dificuldades de visibilidade no local e cobrou mudanças para evitar novas ocorrências.
Segundo o motorista de aplicativo, que conduzia um dos veículos, a batida aconteceu de forma muito rápida e teria sido influenciada por um ponto cego existente no cruzamento. Ele explicou que trafegava pela via principal quando, ao se aproximar do entroncamento, não conseguiu visualizar o outro carro a tempo de evitar o impacto.
"É um ponto cego ali, por causa do poste e do desnível da via. Quando dá pra ver, já é o momento da batida", afirmou.
O motorista também destacou que a falta de sinalização mais efetiva, como um "pare" ou até mesmo um semáforo, contribui para o risco no local. Ele ainda chamou atenção para veículos estacionados próximos ao cruzamento, o que dificulta ainda mais a visão de quem tenta atravessar.
"Tem lugar que o motorista precisa avançar bastante o carro pra conseguir enxergar, e isso aumenta o perigo. Com o movimento que tem hoje, precisava rever esses pontos", disse.
Além da preocupação com a segurança, o motorista lamentou os prejuízos materiais, já que o carro ficou bastante danificado. Ele também afirmou que pretende acompanhar o estado de saúde da outra envolvida.
A batida envolveu um Fiat Linea e um Fiat Siena. A motorista do Siena, de 35 anos, sofreu contusão no tórax, foi atendida ainda dentro do carro e encaminhada para a UPA Brasília. O outro envolvido teve apenas ferimentos leves e recusou encaminhamento hospitalar.
O caso reacende o alerta sobre a necessidade de melhorias na sinalização e organização do trânsito em cruzamentos movimentados da cidade.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642