Imagem: 6º BPM
O tenente Rafael de Jesus, da Polícia Militar do Paraná, detalhou a Operação Lei Seca realizada na noite de segunda (16), nas regiões Oeste e Centro de Cascavel. Segundo ele, a equipe abordou cerca de 180 pessoas e autuou 42 motoristas por embriaguez ao volante.
"Aproximadamente 180 pessoas foram abordadas, desses 38 se recusaram a fazer o teste etilométrico, porém como havia sinais de alteração psicomotora acabaram sendo autuados e além desses 38, quatro condutores realizaram o teste e o seu valor por ter sido acima do permitido foi autuado por embriaguez ao volante", afirmou.
Dos 42 autuados, quatro se enquadraram no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, por dirigir sob influência de álcool, e 38 no artigo 165-A, por recusarem o teste do etilômetro.
O tenente explicou como os policiais identificam sinais de alteração. "O auto de constatação ele segue alguns critérios objetivos ali para poder fazer essa verificação, para que o agente possa fazer essa verificação, olhos avermelhados, vestes em desacordo, o caminhar da pessoa, a fala bastante enrolada, alguns exemplos de ações que levam o agente a fazer essa verificação", disse.
A ação reuniu equipes do Pelotão de Trânsito do 6º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal e Transitar. A operação focou na abordagem de condutores embriagados e na fiscalização de veículos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro. "A operação continua até o final do carnaval", completou o tenente.


Imagens: 6º BPM
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642