Catve
A adolescente Isabelly Vitória, de 15 anos, morreu após ser atropelada no dia 19 de dezembro, na região central de Foz do Iguaçu. Mais de dez dias após o ocorrido, a mãe da jovem pede que o caso não caia no esquecimento e cobra punição.
O atropelamento envolveu um carro conduzido por uma idosa de 71 anos, que, segundo relato à polícia, teria perdido o controle do veículo automático enquanto manobrava para estacionar. Imagens de câmeras de segurança mostram o automóvel dando marcha à ré de forma brusca, atravessando a via e atingindo Isabelly, que estava sentada na calçada.
A motorista chegou a ser presa no dia do acidente, foi encaminhada à cadeia pública feminina de Foz do Iguaçu, passou por audiência de custódia e responde ao processo em liberdade. Ela foi indiciada por homicídio culposo no trânsito, quando não há intenção de matar. O caso é investigado pela Polícia Civil. Por conta do recesso do Judiciário, ainda não há previsão para o andamento do processo.
Isabelly era autista e acompanhava os avós, que haviam saído para buscar um andador para o bisavô. Devido ao calor, a adolescente aguardava do lado de fora do local no momento do acidente.
A mãe da vítima, Nara Regina Silva, fez um apelo à população e às autoridades para que a morte da filha não seja tratada apenas como mais uma estatística. Segundo ela, a família busca justiça e responsabilização pelo ocorrido.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem por Renan Gouvêa | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642