Catve
Há quase um ano garantindo passagens gratuitas aos domingos em Cascavel, o Passe Livre terá obrigatoriedade do cartão ValeSim a partir de 2026. Apesar da mudança, a gratuidade continua.
A medida é para controle de estatística de quantas pessoas estão utilizando, quais são os bairros com maior frequência e aqueles que são necessários a ampliação das linhas.
A partir do dia 18 de janeiro de 2026, todos terão que apresentar o documento e entrar pela porta da frente dos veículos.
Para quem não possui o cartão ValeSim, é possível criar um indo até a Rua Duque de Caxias, 770, ao lado da igreja matriz, com os documentos pessoais, comprovante de residência e telefone. Além disso, a 2ª via, que originalmente custa R$ 46,65 o valor da tarifa pública, teve o valor reduzido para o valor da tarifa, ou seja, R$ 4,65, e esse valor ainda será revertido em uma utilização no sistema em qualquer dia e horário.
A presidente da Transitar, Laura Rossi, explica que uma tentativa vai ser realizada para pessoas de outras cidades também utilizarem o benefício. Mesmo não tendo o cartão do ValeSim, a pessoa deve apresentar a passagem para o condutor do ônibus.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem por Caio Vasques | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642