Catve
O cruzamento da rua Ásia com a rua Ipanema, no bairro Periolo, região Norte de Cascavel, tem sido motivo de reclamação de moradores. Segundo eles, os problemas são alta velocidade e desrespeito a sinalização.
No local, tem faixa de pedestres e placa informando a velocidade máxima permitida: 60 Km/h. Além disso, a 40 metros do cruzamento tem um radar.
Mas, segundo a Bruna, que é moradora, nada disso tem adiantado. "O pessoal não respeita", disse.
O cruzamento fica próximo à Escola Municipal Dulce Tavares. No local, já foram registrados acidentes graves. Foi lá que morreu Thays Gabrielle da Silva Cunha, de 22 anos. Outras quatro pessoas também ficaram feridas. A batida foi na madrugada do dia 25 de maio de 2025.
No carro, estavam cinco pessoas: dois homens nos bancos da frente e três mulheres no banco de trás. O veículo bateu contra um muro, capotou e parou com as rodas para cima.
As outras vítimas tinham entre 20 e 27 anos. O motorista, teve ferimentos graves e foi levado para o Hospital Universitário. Uma mulher e um homem foram ejetados e a outra passageira teve ferimentos moderados.
Após o acidente, moradores chegaram a protestar, pedindo para os setores responsáveis mais segurança e conscientização por parte dos motoristas.
No mesmo dia, a Transitar divulgou dados de janeiro a maio, mostrando que dos quase 2 milhões de veículos que passaram pelo cruzamento, com velocidade média de 37 Km/h e, que haviam sido emitidas apenas 531 autuações por excessos de velocidade, ou seja, 0,03% dos motoristas.
Baseada nisso, a autarquia pontuou que não previa novas intervenções. Mas, para quem vive na região, a realidade é outra.
A equipe da Catve procurou novamente a Transitar, que manteve a decisão. Por meio de nota, informou que "realizou adequações na sinalização do cruzamento visando melhorar a visibilidade para travessia da rua Ipanema. Com relação ao possível excesso de velocidade no local, existe uma fiscalização eletrônica a poucos metros do cruzamento. No entanto, os registros de velocidade média estão bem abaixo da velocidade regulamentada para a via. Desta forma, neste momento não há previsão de novas intervenções no local".
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Patrícia Cabral | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642