A Transitar começou a cumprir a determinação de inserir na dívida ativa do município os nomes dos proprietários de veículos com multas de trânsito municipais pendentes desde 2021.
A primeira lista conta com 805 proprietários. Ao todo, são 1.127 multas, que somam mais de R$ 418 mil, referentes a infrações cometidas entre fevereiro e março de 2021.
"Na sequência, a gente pretende, aos poucos, ir trazendo esses devedores, inscrevendo-os em dívida ativa e iniciando o processo de cobrança desses valores que estão pendentes há bastante tempo", explica Laura Rossi Leite, presidente da Transitar.
O volume de infrações em atraso é grande. De acordo com dados da Transitar, há 111 mil multas de trânsito municipais pendentes entre 2021 e 2024, que também devem ser inseridas na dívida ativa.
Quem não resolver as pendências pode enfrentar complicações.
"O primeiro passo é que elas podem ter seu veículo apreendido porque não têm o licenciamento. A existência da multa impede o licenciamento do veículo", afirma a presidente.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642