Trânsito

Jornalista paulista morre atropelada por biarticulado, em Curitiba; vídeo

Câmera registrou momento do atropelamento na terça-feira (18); vítima fazia treinamento na capital


Imagem: Reprodução

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que jornalista de 35 anos, do interior de São Paulo, identificada como Júlia Guerra Monteiro, morreu atropelada por biarticulado no bairro Água Verde, em Curitiba. O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (18), na Avenida República Argentina.

As imagens registram a mulher de roupa vermelha ao lado de uma amiga. As duas cruzam a rua e se aproximam da canaleta. A amiga volta para a calçada, mas a mulher é atingida pelo coletivo. Ela olha para o outro lado no instante do impacto.

Pedestres próximos se desesperam ao vê-la caída e chamam ajuda. Equipes de socorro chegaram rápido e tentaram reanimá-la por 35 minutos, mas ela não resistiu. "Mesmo com todo atendimento, foram 35 minutos de massagem cardíaca, mas, infelizmente, aconteceu a morte", afirmou o subtenente Figueiredo.

A vítima era do interior de São Paulo e havia chegado recentemente a Curitiba para um treinamento, segundo informações repassadas no local.

Horas depois, um idoso de 78 anos também foi atropelado por um ônibus articulado na mesma avenida. O médico Márcio Nogaroli, do Siate, atendeu a segunda ocorrência e lamentou a repetição dos casos. "É o segundo grave que temos hoje. As pessoas não podem continuar sendo atropeladas atravessando na pista. Isso é muito triste e precisa vir de todo mundo, especialmente do pedestre", disse.

O corpo da mulher foi encaminhado à Polícia Científica. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do atropelamento.

Com informações de Portal Nosso Dia. 

Bruna Guzzo | Catve.com com Portal Nosso Dia

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito